Foco No Que Interessa!

Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a FOCAR naquilo que realmente é importante para o seu negócio.
1. FOCO em consertar o problema, não em achar o culpado. É muito mais produtivo e muito mais barato, descobrir o que fazer para consertar um problema do que perder tempo tentando descobrir quem é o culpado.
2. FOCO em dizer as pessoas o que você quer, e não como fazê-lo. Você irá perceber que a participação e engajamento das pessoas aumenta quando você dá DIREÇÃO e não INSTRUÇÃO.
3. FOCO na função, e não na papelada. Lembre-se que o seu trabalho é gerenciar uma função específica dentro da sua empresa. A papelada do operacional existe em qualquer atividade, mas não deixe que ela distraia você da sua verdadeira responsabilidade.
4. FOCO em gerenciar, e não em fazer. Não faça nada. O seu trabalho é “planejar, organizar, executar, desenvolver e direcionar” as pessoas. Não perca o seu tempo precioso em fazer coisas que você fazia antes de ser promovido. Eu sei que você se diverte fazendo essas coisas, e que você é bom nisso, mas você precisa concentrar todos os seus esforços em gerenciar as pessoas e não em fazer as tarefas.
5. FOCO em liderar por exemplos, e não por conselhos. Se você tiver que pedir para o seu funcionário trabalhar até mais tarde, esteja também presente. Mesmo que a sua empresa permita que você viaje de primeira classe, se o seu assistente não puder, não viaje. Seja um LÍDER. É mais difícil do que ser um gerente, mas vale a pena.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Artigo sem votos)
Loading ... Loading ...


Deixe um comentario