Vale a Pena Ler…

(enviado por Angela Carvalho de Jesus / SP)
O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão… Tudo feito com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da ‘lua de mel’, para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra!
Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, olhei para um calendário na parede que tinha o seguinte trecho da Bíblia:
‘O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles’. (Lucas 6:31).
Disse pra mim mesmo: ‘O “Senhor ” não precisa dizer mais nada’. Lá pelas
nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo…
Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, mas estou melhorando. Desde então, o que passei a reconhecer é que o matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.
Lembro-me bem de uma bela frase que foi dita por um amigo religioso: “Há
mais felicidade em dar do que há em receber”. Quando se descobre isso no
matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.
O mundo precisa saber porque o casamento dos meus avós deu certo. A razão é que naquele tempo havia um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos tinham o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
Isso me fez pensar que é preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos
e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: ‘Eu amo você’. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Meu incentivo a você é: Faça isso agora também.
Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: ‘Se
você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como
está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz,
case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!
**O segredo da felicidade é fazer o outro feliz!**
Categoria: Amor, Esperança, Felicidade, Pessoal
Enviar por email
Imprimir este Post
