Deixe As Velhas Folhas Caírem

Luiz Marins - Recebi da Edna Paiva

Deixe todas as suas velhas folhas caírem neste outono. Não fique com nenhuma delas.  Abra espaço para que novas folhas surjam, quando a primavera chegar.

Neste outono, pense também nos frutos que você deve dar, pois é da sua natureza dar frutos para o bem da humanidade.

Afinal, de que vale a vida se você não der frutos que gerem sementes de novos frutos. Sementes de amor, sementes de liberdade,  sementes de honestidade, sementes de ética. Tantas sementes que o próprio vento se incumbirá de espalhar.

Mas nunca se esqueça que antes da primavera teremos o inverno. E todos temos nossos invernos. A vida é assim. O outono prepara o inverno, que prepara a primavera, que traz o verão. E cada estação é mais linda que a outra para os olhos que sabem ver.

No outono as árvores deixam cair suas folhas para armazenar mais energia para enfrentar o inverno. É por isso que as folhas caem. O inverno é necessário, pois nele as pragas não sobrevivem. Fortalecida e preparada, a árvore, com certeza, irá florir na primavera, crescer ainda mais no verão, até chegar, de novo o outono que prepara um novo inverno nesse ciclo sábio da natureza.

Deixe as velhas folhas que você ainda segura em sua vida caírem neste outono. Prepare-se para mudar. Armazene forças para passar o inverno que, por certo, terá ao ter deixado as velhas folhas caírem, mas lembre-se que virá a primavera e com ela você poderá ter novas folhas, mais tenras, mais verdes, mais lindas.

Pense nisso. Sucesso!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Artigo sem votos)
Loading ... Loading ...


Deixe um comentario