Problemas de hábitos
- “Qual é a maneira de agir na vida?” - perguntou o discípulo ao mestre durante uma conversa.
Sem lhe dar a resposta, o mestre pediu a ele que construísse uma mesa. Quando o móvel estava quase ficando pronto,faltando apenas os pregos de cima para serem afixados, o mestre aproximou-se. O discípulo cravava todos os pregos com três golpes precisos.
Um prego, porém, estava mais difícil de entrar na madeira, numa parte onde havia um nó, e o discípulo precisou dar outro golpe. O quarto golpe acabou enterrando o prego fundo demais e a madeira foi atingida.
- “Sua mão estava acostumada com três marteladas”, começou, assim, a explicar o mestre.
- “Quando qualquer ação de nossas vidas passa a ser apenas mais um hábito, ela perde seu sentido e pode terminar causando alguns danos. Cada ação é somente uma ação e só existe um segredo: jamais deixe que o hábito comande seus movimentos.”
(por Paulo Coelho)
Categoria: Motivação, Pessoal
Enviar por email
Imprimir este Post
